RESOLVEMOS OS PROBLEMAS CRIMINAIS DA SUA EMPRESA
|

Saiba o que fazer se a sua empresa for vítima de furto por abuso de confiança

Você já se deparou com a situação que um colaborador de confiança, com muitos anos na função e com acesso direto às informações da sua empresa, manipular os dados e subtrair parte do faturamento mensal ou parte dos valores para pagar os salários ou benefícios dos funcionários, até mesmo, subtrair parte de suas mercadorias ou da produção?

Pois é, nós sabemos o quanto esses acontecimentos, inclusive, de forma contínua podem causar prejuízos significativos e até irreparáveis, capazes de afetar diretamente a saúde do seu negócio.

O abuso de confiança é o principal fator nesses casos, tornando a vítima ainda mais suscetível a fraudes e desvios.

A confiança depositada naquela pessoa proporciona o ambiente adequado para que o malfeitor execute, mês a mês, o crime sem ser descoberto, porque os superiores tendem a flexibilizar ou eliminar os controles internos e a acreditar que aquela pessoa jamais seria capaz de cometer um crime contra a empresa que a emprega e, no mais das vezes, a efetivou e promoveu.

A legislação estabeleceu a pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa para este comportamento e poderá ser agravada diante das circunstâncias, como a reiteração, o período, o prejuízo causado, entre outras.

Cabem bloqueios sobre os bens do criminoso para ressarcir os danos causados pelas infrações, por determinação da própria justiça criminal.

Se a sua empresa passa por esse problema, procure um especialista e caso queira falar com um de nossos advogados, [Clique Aqui]

 

 

 

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor